Barco Escola: conscientizando hoje e preservando o amanhã

Barco Escola da Naturezatur com alunos de escola privada de Recife-PE (Imagem: ASA Pedagógica)

A conscientização ambiental e sustentabilidade vem sendo pautas importantes para todo o planeta nos últimos anos. Com o avanço de atividades exploratórias e devastação de áreas ambientais, é dever da educação, aliada a políticas públicas e privadas, prover o conhecimento necessário para a construção de cidadãos que preservam a natureza.

Pensando nisso, há anos a Naturezatur vem promovendo o passeio "Barco Escola" que trata-se de uma aula de campo destinadas a crianças, adolescentes e universitários que buscam agregar mais conhecimentos fora dos muros das instituições de ensino.

ROTEIRO E SERVIÇOS

Mostra mais a fundo a fauna e flora dos manguezais de Barra do Cunhaú. Hoje a região abriga pelo menos 8.600 hectares de mangues, o que lhe dá o status de Amazônia Potiguar. A parada para a experiência da pesca artesanal do caranguejo é um atrativo diferencial, que proporciona uma imersão no ecossistema local. Possuimos uma equipe preparada e um guia à bordo explicando todo as curiosidades e informações educativas sobre a nossa natureza de Barra do Cunhaú.

O barco possui equipamentos de segurança, como colete salva-vidas, extintores, bóias salva-vida e uma lancha de apoio. Na parte inferior (no térreo) tem-se banheiro feminino e masculino e ducha de água doce. 

Temos pacotes que incluem alimentação e serviço de bordo. 

A Naturezatur promove o passeio “Barco Escola” destinado a instituições de ensino público e privado, oferecendo uma experiência imersiva e educativa sobre os ecossistemas locais (manguezais, Mata Atlântica e restingas) em Barra do Cunhaú/RN.

Comments are closed.

Enviar Mensagem
Agende seu Passeio
Olá, como podemos ajudar você?
Como foi sua experiência no Passeio de Barco da Natureza Tur?
14/02/2021
8f48efe3 78d7 4130 a0ea 2ed3bb281a4c 80x80 - Barco Escola: conscientizando hoje e preservando o amanhã
Inclusão: Importância do atendimento a PCD no Turismo do RN
06/12/2022